Locana é uma localidade da região italiana de Piemonte, junto às fronteiras com França e Alemanha. Todos os anos morrem ali cerca de 40 pessoas. Não nascem mais do que 10.
A proposta é para ir viver para Locana, na região de Piemonte, junto às fronteiras com a França e Suíça.
A proposta é aliciante: nove mil euros por ano para quem quiser mudar-se para Locana, uma comuna italiana na região de Piemonte, junto às fronteiras com a França e Suíça. O valor é entregue às famílias durante três anos e, se tiver filhos, há um extra anual de seis mil euros.
Estas iniciativas surgiram depois de se verificar que havia quatro vezes mais mortes do que nascimentos naquela localidade. De acordo com a “CNN”, anualmente morrem ali 40 pessoas e nascem apenas 10.
Inicialmente a proposta dirigia-se apenas a italianos, mas o presidente da junta de Locana, Giovanni Bruno Mattiet, viu-se obrigado a estender a oferta a estrangeiros perante a dimensão do problema.
"A nossa população decaiu de 7 mil residentes, no início dos anos de 1990, para menos de 1500. As pessoas saem à procura de trabalho nas fábricas de Turim. Todos os anos, a nossa escola corre o risco de fechar por falta de alunos. Não posso permitir que isso aconteça”, disse, em declarações à CNN.
As cidades de Salemi e Sambuca também têm tentado convencer estrangeiros a viver nestas regiões, com ofertas de casas a um dólar (0,88€).
As cidades de Salemi e Sambuca também têm tentado convencer estrangeiros a viver nestas regiões, com ofertas de casas a um dólar (0,88€).
Bom dia!Como ou onde me posso dirigir para saber mais e quiçá aceitar esse desafio?obrigado
ResponderEliminarQuando a esmola e demais ate o cego desconfia
ResponderEliminarBoa noite, Onde posso inscrever-me?
ResponderEliminarTenho interesse saber mais desta oferta
ResponderEliminarOk perfeito a posto
ResponderEliminarTomei nota da oferta mas no concreto onde está a verdadeira proposta espero resposta obrigado
ResponderEliminarEm termos de trabalho existem oportunidades?
ResponderEliminarTenho interesse a onde e posso escrever
ResponderEliminarTenho muito interesse nessa proposta, como inscrever-se e também saber detalhes? Obrigada!
ResponderEliminar